A premiação do Globo de Ouro foi alvo de críticas da mãe de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, após entregar um dos prêmios para o ator Evan Peters, intérprete do serial killer em série da Netflix. Shirley Hughes, mãe de Tony Hughes, assassinado por Dahmer em 24 de maio de 1991, criticou a transformação de sua dor em dinheiro.
“Há muitas pessoas doente ao redor do mundo. As pessoas que ganham papéis de assassinos mantêm a obsessão. É uma pena que as pessoas possam pegar nossa tragédia e ganhar dinheiro”, declarou Shirley”.
O assassinato do filho de Shirley é retratado no 6º episódio da série, quando Tony conhece Dahmer em um bar gay na cidade de Milwaukee, capital de Wisconsin. Série retrata o momento em que o assassino o dopa e perfura o crânio da vítima com uma furadeira para injetar ácido, e por fim, desmembra seu corpo.
Antes mesmo do lançamento do longa, Shirley já havia se manifestado contra a produção, especialmente pela exposição dos familiares das vítimas dos assassinos. “Não vejo como eles podem fazer isso. Não vejo como podem usar nossos nomes e divulgar coisas assim”, afirmou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
Ver todos os comentários | 0 |