A TV Globo anunciou, na noite dessa quinta-feira (27), durante o evento Upfront Globo 2023, dedicado ao mercado publicitário, que o Linha Direta, programa policial que fez sucesso na TV entre 1999 e 2007, vai voltar para a grade da emissora em 2023 sob o comando de Pedro Bial.
Anteriormente, o programa policial foi ao ar na TV Globo de março a junho de 1990; em seguida de maio de 1999 a dezembro de 2007. O programa foi inicialmente apresentado por Marcelo Rezende, que depois foi substituído por Domingos Meirelles, sendo este o último a apresentar o Linha Direta, no período de 2002 a 2007.
Em setembro deste ano, a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo já havia publicado sobre a possibilidade do Linha Direta retornar à grade de programação. Na época, o veículo explicou que o projeto estava sendo tratado com sigilo no núcleo de jornalismo da emissora.
O Linha Direta retrata os crimes não solucionados e ajudou, ao longo dos oito anos em que esteve no ar, a localizar vários foragidos da Justiça fazendo uma simulação dos fatos. A intenção do programa era mostrar os bastidores dos casos, mesclando com o factual, que não ia ao ar nos telejornais por falta de tempo.
Por isso, o Linha Direta buscava humanizar e se aprofundar nos casos, com um outro olhar sobre a notícia. O programa também explorou acontecimentos famosos, como a morte de Ângela Diniz pelo empresário Raul Fernando do Amaral Street.
Atualmente, Pedro Bial está na programação com seu talk show, Conversa com Bial, que seguirá na programação do canal no ano seguinte.
Ver todos os comentários | 0 |