O americano Tom Cruise planeja viajar para a Estação Espacial Internacional (EEI) para se tornar o primeiro ator americano a filmar cenas de um filme fora da Terra, segundo confirmou a presidente dos estúdios Universal, Donna Langley.
“Estamos desenvolvendo um grande projeto com Tom no qual pretendemos fazer exatamente isso, ir em um foguete até a estação espacial e filmar lá. Esperamos que ele se torne o primeiro civil a fazer uma caminhada espacial fora da estação”, disse Langley em entrevista à emissora britânica BBC.
Foi o próprio ator que teve a ideia e está trabalhando nela junto com o diretor Doug Liman, com quem já colaborou em filmes como No Limite do Amanhã (2014) e Feito na América (2017), segundo a executiva.
“Durante a pandemia, (Cruise) pediu para fazer uma ligação pelo Zoom conosco. Ele entrou na ligação e disse: pessoal, tenho esse grande projeto”, descreveu Langley. “A maior parte da história se passa na Terra, mas em um certo ponto o personagem precisa sair para o espaço para consertar as coisas.”
A produção tem o roteiro assinado por Liman e Christopher McQuarrie e deve acontecer depois de Missão Impossível 8.
Na entrevista à BBC, a executiva salientou também os desafios que a indústria cinematográfica enfrenta para continuar atraindo o público para os cinemas e garantiu que “grandes efeitos visuais” não serão suficientes.
“A barra está cada vez mais alta” para os espectadores decidirem ir ver um filme no cinema, em vez de fazê-lo em casa, comentou Langley.
No ano passado, a atriz Yulia Peresild e o diretor de cinema Klim Shipenko, ambos russos, passaram 12 dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) para gravarem o primeiro filme de ficção no espaço.
Com o título provisório de O Desafio, o filme mostrará uma cirurgiã a bordo da ISS que deve salvar um astronauta.
Ver todos os comentários | 0 |