A Rede Globo realizou nesta quarta-feira (06), mais de 100 demissões de funcionários que fazem parte dos quadros das áreas de figurino, transporte, produção e entretenimento. As informações são do site Na Telinha, do UOL.
Segundo o site, as demissões estão ocorrendo devido a um processo de megafusão das empresas do grupo Globo, que tem aumentado a tensão nos bastidores da emissora. As demissões fazem parte de um corte previsto entre a direção da Globo.
Por conta da fusão que tem gerado as várias demissões, o clima nos bastidores da Globo é de tensão entre os funcionários. Isso explica porque cada empresa possui setores operacionais independentes, como RH, financeiro, administrativo, entre outros.
Após a repercussão das demissões, a emissora emitiu uma nota, informando que não comenta questões internas e que empresas modernas passam por processo de eficiência e evolução.
Confira a nota na íntegra:
Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos de busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente.
Ver todos os comentários | 0 |