O resultado das eleições municipais desse ano vai provocar mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque, dois dos sete deputados estaduais que concorriam nesse pleito obtiveram êxito no processo eleitoral do último domingo, seis de outubro.
O deputado Jeová Alencar, presidente municipal do Republicanos, foi eleito vice-prefeito de Teresina na chapa liderada pelo médico Sílvio Mendes (União Brasil), que vai assumir o Palácio da Cidade em janeiro do próximo ano.
Com isso, o primeiro suplente do Republicanos, o pastor Gessivaldo Isaías, assumirá definitivamente a cadeira de parlamentar no Legislativo Estadual. O Dr. Pablo Santos, deputado estadual do MDB foi eleito prefeito da cidade de Picos e dessa forma, vai abrir espaço para que Simone Pereira (MDB) se torne a titular da vaga na Assembleia.
Os candidatos
Além de Pablo Santos e Jeová Alencar, mais cinco parlamentares foram candidatos esse ano, mas perderam em seus respectivos municípios: Dr. Hélio (MDB), que concorreu em Parnaíba; Marcus Kalume (PT), em Floriano; Fábio Novo (PT), que perdeu em Teresina; Warton Lacerda (PT), não obteve êxito em Altos e, por fim, Oliveira Neto (PT), que disputou em Miguel Alves.
Ver todos os comentários | 0 |