Uma liderança política de grande envergadura do estado do Piauí pode rever a estratégia quanto ao apoio para o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), depois que o mandatário do Palácio do Planalto admitiu, durante uma de suas lives semanais, apoio ao candidato a governador piauiense, Sílvio Mendes (União Brasil). Por conta desse fato, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passaria a ser a opção de voto desse líder estadual.
Conforme apurado pelo GP1, ao que tudo indica, o cenário nacional também poderá promover mudanças no plano local na reta final da campanha, com uma possível declaração de apoio ao candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles (PT), nas próximas horas. Apesar de não haver algo formalizado, fontes informaram à nossa reportagem que o líder político somaria positivamente na campanha de Fonteles.
Pleito polarizado
No Piauí, a eleição hoje está polarizada entre Sílvio Mendes e Rafael Fonteles e a aposta no meio político é de que adesões neste momento são de estrema importância para o êxito eleitoral em qualquer um dos lados.
Hoje, por exemplo, Silvio recebeu a declaração de apoio do coronel Diego Melo (PL) que retirou a candidatura ao Governo e formalizou aliança ao líder do União Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |