A Justiça Eleitoral iniciou nesta segunda-feira (22), o julgamento dos registros de candidatura a governador do Piauí. O primeiro que teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral foi o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles.
As demais candidaturas ao Palácio de Karnak ainda seguem aguardando julgamento.
Neste pleito, além de Rafael Fonteles, a corrida eleitoral conta ainda com Coronel Diego Melo (PL); Geraldo Carvalho (PSTU); Gessy Lima (PSC); Gustavo Henrique (Patriota); Lourdes Melo (PCO); Madalena Nunes (PSOL); Ravenna Castro (PMN) e Sílvio Mendes (União Brasil).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 12 de setembro, 20 dias antes do 1º turno, é a data limite para que todos os pedidos de registro de candidatura tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais regionais.
Rafael Fonteles registrou sua candidatura no dia 4 de agosto e declarou patrimônio de mais de R$ 1,6 milhão. O nome do petista foi confirmado oficialmente durante a homologação como candidato a governador do Piauí, tendo como vice o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). A convenção partidária foi realizada no sábado, 23 de julho, no Atlantic City.
Ver todos os comentários | 0 |