Em entrevista ao GP1 neste domingo (21), o candidato a deputado estadual e atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), alfinetou o time do Governo do Piauí que conta com o empresário Rafael Fonteles (PT) como candidato a governador.
Na avaliação de Jeová, o grupo que lidera o Palácio de Karnak não tem mais o que oferecer a população depois de décadas no poder e que, portanto, Sílvio Mendes (União Brasil) é a melhor alternativa para gerir o Estado pelos próximos quatro anos.
“Nada pessoal contra ninguém, mas esse grupo que está aí há vinte anos não tem mais o que oferecer. As pessoas esperam políticas públicas, novos hábitos. Teresina é um importante colégio eleitoral e Sílvio já foi prefeito da Capital. Não tenho dúvida de que ele será um grande governador. É a mudança que as pessoas estão esperando”, disse Jeová.
‘Briga’ por espaço na Capital
Teresina é vista como uma espécie de caixa de ressonância para todo o Piauí. Por ser o maior colégio eleitoral do Estado, é fácil perceber uma verdadeira briga por lideranças da Capital.
Os apoiadores do candidato do Governo, Rafael Fonteles (PT), têm feito uma verdadeira mobilização para reverter a preferência natural de Sílvio, uma vez que, ele já administrou o Palácio da Cidade por dois mandatos.
Em contrapartida, os membros da oposição fazem projeções acerca de uma vitória graúda de Mendes no primeiro turno com uma diferença de mais de 150 mil votos só em Teresina sobre Rafael.
Ver todos os comentários | 0 |