O prefeito de Teresina Dr. Pessoa afirmou que pretende acompanhar o desenvolvimento do Republicanos na campanha eleitoral deste ano. Ele esclareceu que, em alguns momentos, vai dar atenção e apoio aos candidatos proporcionais do partido.
Ainda em conversa com o GP1 nesse sábado (20), o chefe do executivo teresinense voltou a dizer que a sigla vai surpreender aqueles que desacreditam que será possível eleger nomes para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Está indo bem, estou satisfeito [com Republicanos]. Estou entrando nos movimentos com os candidatos. Estarei ativo e em alguns momentos, quero estar presente com os que estão marchando dentro de um olhar republicano. Mas tudo isso sem atrapalhar nossa gestão, que é prioridade”, afirmou o prefeito.
Metas
Há meses, Dr. Pessoa reuniu o partido e decidiu não declarar formalmente apoio a candidatos majoritários (Governo e Senado). Ele esclareceu que a decisão foi necessária para que fosse focado no principal objetivo da legenda que é eleger pelo menos um deputado federal e de dois a três federais este ano.
Segundo turno
Essa deliberação muda de figura se a disputa pelo comando do Palácio de Karnak for para o segundo turno. Em ocorrendo dois rounds, o prefeito promete ‘abraçar’ um dos candidatos.
Ver todos os comentários | 0 |