O prefeito de Teresina (PI) Dr. Pessoa conversou com o GP1, nesta sexta-feira (19), sobre a ‘exigência’ para que os candidatos do Republicanos estejam unidos no processo de construção e fortalecimento da sigla nestas eleições na disputa por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O gestor municipal reforçou que fragmentada, a sigla se fragiliza e que, por isso, estará atento para aqueles que não estiverem plenamente comprometidos com o projeto republicano de eleger pelo menos um deputado federal e de dois a três estaduais.
“Quem não ajudar o Republicanos poderá ser tomada alguma atitude. Nós temos que nos unir para que o partido saia fortalecido destas eleições. Os que não estiverem imbuídos neste projeto serão avaliados no dia 3 de outubro, depois da eleição”, avisou o prefeito aos aliados.
Apoio ‘casado’
O prefeito havia cobrado dos candidatos do Republicanos que fosse feito uma espécie de voto ‘casado’, em que um candidato federal apoiaria um estadual do partido e vice e versa. No entanto, em alguns casos isso não será possível.
O presidente da Câmara de Teresina e candidato a deputado estadual, vereador Jeová Alencar é um exemplo. Ele avisou que não votará em outro nome da legenda para federal, uma vez que, já está comprometido em fazer dobradinha com o empresário Jadyel Alencar, do PV.
Ver todos os comentários | 0 |