O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), afirmou que a visita do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Teresina no início desse mês não teve o efeito esperado para o candidato da situação ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT). De acordo com Ciro, diferente do projetado pelos aliados do petista, o candidato da oposição ao cargo de governador, Sílvio Mendes (União Brasil), foi quem disparou na liderança em Teresina, conforme pesquisas realizadas após a vinda do ex-presidente.
Na avaliação do ministro, esse resultado é reflexo da capacidade dos piauienses em discernir que quem vai administrar o Estado não será Lula e nem o presidente Jair Bolsonaro (PL), e sim os líderes locais que estão se colocando como alternativa para o Governo.
“Fizemos uma pesquisa em Teresina no dia da vinda do ex-presidente Lula e nos dias subsequentes e o Sílvio fez foi aumentar a diferença em Teresina. As pessoas estão separando e sabem que quem vai governar o Piauí ou é o Sílvio ou é o Rafael. Bolsonaro ou Lula vão governar o País”, declarou o ministro ao GP1 neste domingo (14)..
O líder do Governo Federal também ‘atacou’ as gestões dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff que, segundo ele, nunca tiveram um olhar atento para as demandas e necessidades do povo do Piauí.
“As pessoas viram o que aconteceu nos últimos anos, quando o Lula governou, a Dilma governou. No Piauí, não aconteceu nada. Está acontecendo agora no governo do presidente Bolsonaro”, afirmou Ciro.
Visita a Teresina
O presidenciável Lula veio a Teresina no ultimo dia 03 de agosto. O evento reuniu milhares de pessoas em um espaço de eventos localizado na zona leste da Capital. Os principais lideres do PT no Estado apostam que a declaração de apoio do ex-presidente da República vai alavancar o nome do candidato Rafael Fonteles na corrida pelo comando do Governo do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |