O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), projetou a vitória, com direito a números do pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles. O líder do MDB também alfinetou os adversários ao afirmar que o mesmo grupo político que foi derrotado em 2020 pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), também não vencerá o pleito deste ano.
Na projeção do presidente da Assembleia, em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (07), Fonteles vencerá ainda no primeiro com um percentual em torno de 55 a 56% dos votos dos eleitores piauienses.
“Quem está do outro lado é do mesmo time que estava na eleição municipal e afirmava que ia vencer as eleições. Todo esse time que está do outro lado dizia que ia vencer as eleições do atual prefeito [Dr. Pessoa] e não venceu. No meu entender, o Rafael vai vencer as eleições no primeiro turno. Vai ter 55, 56% dos votos do Piauí”, projetou Themístocles.
O grupo a qual o presidente da Assembleia Legislativa se reporta é liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP) e pelo atual pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). No pleito passado, Ciro apoiava o saudoso ex-prefeito de Teresina Firmino Filho que escolheu, à época, o professor Kleber Montezuma como candidato a prefeito. No entanto, Montezuma foi derrotado por Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |