O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou ao GP1 na noite desta quarta-feira (06) que o Projeto de Lei que reduz o ICMS sobre os combustíveis deve ser aprovado até a próxima terça-feira, 12 de julho.
Themístocles Filho está em Floriano, por isso não soube informar se o Governo do Estado já enviou a proposta à Alepi, todavia, o presidente do Poder Legislativo ressaltou que a proposta deve ser apreciada o mais breve possível.
“No meu entender, no máximo até terça-feira [12] se vota e aprova, porque ele vai passar em duas comissões técnicas da casa. Tem que ser lido e tem que ser apreciado em duas comissões, mas eu acho que até terça-feira está resolvido o problema”, afirmou Themístocles.
O presidente da Alepi disse ainda que é pouco provável que algum deputado da Casa vote contra a proposta de redução do ICMS. “Acho que é um projeto que ninguém é contra. Quando ninguém é contra, as coisas andam com rapidez”, concluiu o parlamentar.
Governadora Regina Sousa
Mais cedo, a governadora Regina Sousa (PT) havia informado que o Projeto de Lei seria enviado à Alepi em até 48 horas. Em entrevista à imprensa, a chefe do executivo estadual frisou que os governadores estão buscando uma compensação pelo que deixarão de arrecadar com a redução da alíquota para 18%.
Ver todos os comentários | 0 |