O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado, Wellington Dias (PT), anunciou, nesta sexta-feira (22) que o empresário José Amauri foi escolhido para ser seu segundo suplente na chapa majoritária. A indicação é do partido Solidariedade, do deputado estadual Evaldo Gomes.
O ex-governador afirmou que escolha foi feita em diálogo com vários partidos da federação e ressaltou que o nome de Amauri prevaleceu. "Agradeço a confiança da direção do Solidariedade por este entendimento que colocou o nome deste grande líder, que já tem uma experiência extraordinária com o Piauí. Ele já conhece a realidade do nosso estado e já contribui com seu desenvolvimento, tanto na condição de empreendedor, como também na vivência política. Amauri já tem um bom diálogo com esse time de muitos anos, além da experiência anterior como senador e suplente de senador", disse Wellington Dias.
Amauri, por sua vez, destacou a definição para a suplência. "É uma satisfação fazer parte dessa chapa do Time do Povo. Não tenho dúvidas que vamos trabalhar muito pelo estado do Piauí. Então, fico muito agradecido", comentou o empresário.
O deputado Evaldo Gomes, que esteve nas negociações para a escolha da segunda suplência, pontuou que a decisão pelo nome de José Amauri veio de diálogos com os demais membros do Solidariedade. "Depois de muita conversa da direção do nosso partido, juntamente com os pré-candidatos, chegamos ao entendimento que o melhor nome para representar, nesse momento, a construção da chapa do nosso pré-candidato a senador Wellington Dias, é o nosso amigo já suplente de senador, Amauri", afirmou.
A escolha completa a chapa majoritária de Wellington Dias para a disputa ao Senado Federal, com Jussara Lima (PSD), como primeira suplente e, agora, José Amauri, como segundo suplente.
Ver todos os comentários | 0 |