Fechar
GP1

Eleições 2022

Evaldo Gomes cobra autonomia para escolha da 2ª suplência de Wellington Dias

"Não tem de nenhum tipo de ruptura. Agora, nós queremos ter o mesmo direito que o PSD”, frisou Evaldo.

O deputado estadual e presidente do diretório estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (12), que o partido quer isonomia para a escolha do nome que vai ocupar a vaga de segundo suplente de Wellington Dias (PT) ao Senado Federal, a exemplo do que ocorreu com o PSD, que definiu o nome de Jussara Lima para ocupar a primeira suplência.

Segundo Evaldo Gomes, nesse momento o partido está buscando um entendimento com a base governista, no sentido de levar o melhor nome do Solidariedade e ressaltou a necessidade de autonomia para fechar questão acerca do assunto.


Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Pertencemos a base, estamos com um time montado do Solidariedade, com candidatos estaduais, candidatos a federais. Nós só queremos autonomia e isonomia por parte da base do Governo. Veja só, o PSD escolheu a esposa do deputado Júlio César [para 1º suplência no Senado], nada contra, é uma grande mulher, é uma referência no PSD, é uma referência na política do Piauí, mas nós também nos sentimos na obrigação de também ter o direito de fazer uma escolha vinda do diretório e da executiva do partido. Não tem de nenhum tipo de ruptura. Agora, nós queremos ter o mesmo direito que o PSD”, frisou Evaldo Gomes.

O escolhido por Wellington Dias

Conforme apurado pelo GP1, da lista tríplice enviada pelo presidente do SDD, deputado estadual Evaldo Gomes, o vereador de Parnaíba, Daniel Jackson, é o que mais se encaixa na estratégia montada por Wellington.

Um dos motivos em favor de Jackson é justamente o fato de ele ser um líder de Parnaíba, município administrado pelo prefeito Mão Santa (União Brasil), que é um dos principais adversários políticos de Wellington Dias e de todo o Governo do PT. A ideia do ex-chefe do executivo piauiense é justamente se fortalecer nas cidades onde os oponentes tenham mais força política/eleitoral.

Além de Jackson, estão na lista o ex-vereador de Teresina, Edvan Silva e o suplente de senador, o empresário José Amauri. O ex-vereador da Capital Caio Buscar chegou a entrar na relação, mas pediu para retirar o nome.

Convenção ainda indefinida

O deputado deixou claro que em razão dos entendimentos que ainda estão sendo formados, o Solidariedade está trabalhando para realizar sua convenção partidária em data diferente da anunciada pela base governista, que será realizada no dia 23 de julho.

“Nós temos que fazer alguns entendimentos, estamos nesse exato momento buscando um diálogo com o governador Wellington Dias. Não existe nenhum tipo de ruptura, mas a gente prefere fazer uma convenção diferenciada, diferente da do dia 23, para que a gente possa fazer alguns acertos”, destacou Evaldo Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.