Se os entendimentos políticos atuais se mantiverem inalterados, o ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT-PI), já tem o escolhido do Solidariedade que irá ocupar a vaga de segundo suplente de senador. Conforme apurado pelo GP1, da lista tríplice enviada pelo presidente do SDD, deputado estadual Evaldo Gomes, o vereador de Parnaíba, Daniel Jackson, é o que mais se encaixa na estratégia montada por Wellington.
Um dos motivos em favor de Jackson é justamente o fato de ele ser um líder de Parnaíba, município administrado pelo prefeito Mão Santa (União Brasil), que é um dos principais adversários políticos de Wellington Dias e de todo o Governo do PT. A ideia do ex-chefe do executivo piauiense é justamente se fortalecer nas cidades onde os oponentes tenham mais força política/eleitoral.
Fez mistério
Sobre o assunto, o deputado Evaldo Gomes chegou a conversar com nossa reportagem na manhã desta segunda-feira (11) e, sem declinar nomes, ele confirmou que o ex-governador já tem uma definição. De acordo com Evaldo, o comunicado deverá ser feito até o dia 20, três dias antes da realização das convenções partidárias.
“A suplência está decidida. A questão do nome hoje é secundária, a gente apresentou para o governador 3 nomes, o Edivan Silva [ex-vereador de Teresina, o suplente de senador José Amauri e o vereador Daniel Jackson. Acredito que no mais tardar até o dia vinte [de julho], o ex-governador estará anunciando o nome do que mais se enquadra na estratégia construída dentro do processo de pré-candidatura a senador dele”, declarou Evaldo.
Primeira suplência
A primeira suplência de senador de Wellington Dias será ocupada por Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio César Lima, que preside o Diretório Estadual do PSD no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |