O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) encaminhou esclarecimentos ao GP1 nesta quinta-feira (21) e negou que vá se reunir com o pré-candidato ao Governo, Sílvio Mendes, para definir apoio na corrida eleitoral deste ano.
Por meio de nota, o parlamentar destacou que não tratou sobre apoio com nenhuma das chapas majoritárias já definidas e que está focado na formação de chapa proporcional do partido a que está filiado, o Republicanos.
“Esclareço que não tenho nenhuma reunião ou conversa marcada para tratar de apoio a nenhum candidato. Nesse momento estou focado na convenção do Republicanos e no fechamento dos nomes das nossas chapas proporcionais”, declarou.
Ainda conforme o deputado, questões sobre apoio só irão ser definidas após a convenção do Republicanos e de comum acordo entre os correligionários.
Confira a nota na íntegra
Nos últimos dias muito vem se especulando nos meios de comunicações sobre uma adesão minha a candidaturas majoritárias (Governo e Senado). Quero destacar que não tem nenhum interlocutor autorizado por mim a falar com qualquer candidato, seja ele situação ou oposição.
Esclareço que não tenho nenhuma reunião ou conversa marcada para tratar de apoio a nenhum candidato. Nesse momento estou focado na convenção do Republicanos e no fechamento dos nomes das nossas chapas proporcionais.
Na condição de partidário, sigo as orientações do meu partido, que reservou esse debate sobre candidaturas majoritárias para a convenção que ocorrerá no dia 27/07 (quarta-feira) às 15h no Clube do Gari. Na condição de parlamentar, tenho as minhas ideologias e preferências, e essas serão defendidas por mim junto ao meu partido no dia da nossa convenção.
Finalizo falando à imprensa e aos piauienses, que após a convenção do meu partido, irei me manifestar de acordo com o que for aprovado em convenção. Antes disso o que for falado é mera especulação.
Deputado Gessivaldo Isaías (Pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos)
Ver todos os comentários | 0 |