Está programada para a próxima segunda-feira (25), uma reunião do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) com o pré-candidato a governador do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil). O diálogo entre eles ocorrerá poucos dias depois do encontro que Sílvio teve com o vereador de Teresina, pastor Levino de Jesus (Republicanos), onde ficou praticamente acertada a adesão do parlamentar municipal ao líder do União Brasil.
Para formalizar o desembarque do Governo do Piaui e firmar a aliança com a oposição resta apenas ao deputado Gessivaldo saber o resultado desse encontro na próxima semana. Depois desta etapa, a tendência majoritária é que nos próximos dias ele, juntamente com Levino, oficializem a coligação com Sílvio Mendes.
O deputado do Republicanos, inclusive, divulgou um vídeo nessa terça-feira (20), negando ter fechado acordo com Sílvio, no entanto, afirmou que antes da convenção do Republicanos, que ocorrerá no dia 27 de julho, já terá informado qual dos pré-candidatos a governador ele caminhará nestas eleições.
Presidente da Câmara
Em selando essa aliança, Gessivaldo Isaías e pastor Levino se juntarão ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, que também é do Republicanos e formalizou adesão a Sílvio no final do mês de junho.
Lista
Cabe destacar ainda que o nome do Levino de Jesus consta na lista do grupo do Governo do Piauí na contagem dos vereadores que apoiarão o nome de Rafael Fonteles na corrida pelo comando do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |