O presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio Cesar Lima, conversou com o GP1 nas primeiras horas desta sexta-feira (01) sobre o impasse envolvendo o prefeito da cidade de Valença do Piauí, Marcelo Costa, que deixaria o Progressistas para se filiar ao Partido Social Democrático. Como antecipado por nossa reportagem ainda ontem, o gestor mudou de decisão conforme comunicado feito pelo ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), por meio de um vídeo.
Júlio César adiantou que teve uma conversa com o prefeito de Valença do Piauí ainda ontem e que, portanto, o gestor municipal prometeu dar um retorno oficial para a base do Governo ainda hoje.
“Nós conversamos com o prefeito Marcelo Costa ontem e ele ainda não nos deu uma resposta final [se fica na oposição ou vai para o governo]. O prefeito ficou de nos dar uma resposta até ao meio-dia de hoje [sexta]”, declarou o presidente do PSD à nossa reportagem.
Ato cancelado
Júlio César também confirmou que a solenidade de ingresso de Marcelo ao PSD que estava prevista para ser realizada às 10h de hoje, também foi cancelada. “Realmente não vai ter mais, foi cancelada”, assegurou o parlamentar.
Entenda
O GP1 havia anunciado na manhã dessa quinta-feira (30), que o prefeito Marcelo Costa havia decidido trocar o Progressistas pelo PSD e assim, apoiar Rafael Fonteles (PT-PI) para o Governo. A mudança foi confirmada à nossa reportagem pelo deputado Júlio César, que também ratificou que o ato de filiação ocorreria nesta sexta-feira, às 10h na sede do Partido Social Democrático.
Logo em seguida, o GP1 teve acesso a uma carta que o prefeito de Valença do Piauí encaminhou ao ministro Ciro Nogueira justificando sua decisão de deixar a oposição para seguir com o Palácio de Karnak. No entanto, poucos minutos depois de divulgarmos o teor da carta, Ciro Nogueira enviou um vídeo onde detalhou que havia acertado os ponteiros com Marcelo após uma conversa esclarecedora e que, portanto, o prefeito permaneceria na oposição.
Ver todos os comentários | 0 |