O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), entrou em campo mais uma vez ao reagir à declaração concedida ao GP1, nesta sexta-feira (01), pelo deputado federal Júlio César Lima. De acordo com o presidente do PSD, a base governista ainda aguarda a resposta oficial do prefeito da cidade de Valença, Marcelo Costa, para saber se o gestor municipal fica mesmo na oposição ou se vai manter a estratégia de deixar o Progressistas para se filiar ao Partido Social Democrático e aderir à pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT-PI) ao Governo do Piauí.
Ciro Nogueira reafirmou que a permanência de Marcelo na oposição está definida e sem chances de mudanças. “Fica com a gente, está tudo certo”, assegurou o ministro da Casa Civil à nossa reportagem, na manhã desta sexta-feira (01/07).
Entenda
O GP1 havia anunciado na manhã dessa quinta-feira (30), que o prefeito Marcelo Costa havia decidido trocar o Progressistas pelo PSD e assim, apoiar Rafael Fonteles (PT-PI) para o Governo. A mudança foi confirmada à nossa reportagem pelo deputado Júlio César que também ratificou que o ato de filiação ocorreria nesta sexta-feira (01/07), às 10h, na sede do Partido Social Democrático.
Logo em seguida, nossa reportagem teve acesso a uma carta que o prefeito de Valença do Piauí encaminhou ao ministro Ciro Nogueira justificando sua decisão de deixar a oposição para seguir com o Palácio de Karnak. No entanto, poucos minutos depois de divulgarmos o teor da carta, Ciro Nogueira enviou um vídeo, no qual detalhou que havia acertado os ponteiros com Marcelo após uma conversa esclarecedora e que, portanto, o prefeito permaneceria na oposição.
Ver todos os comentários | 0 |