Mais um prefeito deixou o Progressistas e migrou para a base de sustentação do pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Como o GP1 já havia adiantado na semana passada, além da adesão ao petista, o prefeito da cidade de Simões, Zé Ulisses, decidiu oficializar a saída do PP para se filiar ao PSD do deputado federal Júlio César Lima.
A mudança ocorreu na última sexta-feira (23), durante encontro prestigiado em Simões por Rafael e pelo pré-candidato ao Senado Federal, o ex-governador Wellington Dias (PT).
Com isso, a lista de gestores municipais que passam a ser ex-progressistas chega a oito. Em entrevista recente ao GP1, Rafael Fonteles afirmou que conta com apoio de mais de 60% dos prefeitos do Estado, dos mais diversos partidos.
Veja a lista atualizada de prefeitos que deixaram PP para apoiar Rafael:
1 - Currais
Raimundo Sobrinho saiu do Progressistas e foi para o MDB
2 - Cocal de Telha
Karyne Aragão saiu do Progressistas e foi para o PSD
3 - São José do Peixe
Dr. Celso Antônio saiu do Progressistas para se filiar ao PT
4 - Sigefredo Pacheco
Murilo Bandeira saiu do Progressistas e foi para o PT
5 - Madeiro
Pedro Filho saiu do Progressistas e foi para o MDB
6 - Riacho Frio
Jabes Júnior saiu do Progressistas para o PSD
7 - Parnaguá
Alemão saiu do PP para o PT
8 – Simões
Zé Ulisses saiu do Progressistas para o PSD
Total
Ainda na contagem dos governistas, só esse ano, mais de 40 prefeitos decidiram caminhar com o time liderado pelo ex-governador do Piauí e atualmente pré-candidato ao Senado Federal, Wellington Dias (PT). Somado aos gestores municipais que já estavam no governo, no total, chega a 125 o número de prefeitos apoiadores da chapa majoritária da base governista.
Ver todos os comentários | 0 |