O PSTU vai lançar a pré-candidatura do professor universitário Geraldo Carvalho ao Governo do Piauí, nesta segunda-feira (20/06) no auditório do Sindicato dos Rodoviários do Piauí, às 16h. Além da pré-candidatura de Geraldo, serão lançadas pré-candidaturas de vice-governador, Senado, além da chapa que concorrerá a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Na oportunidade, estará presente a pré-candidata à presidência da República pelo PSTU e pelo Polo Socialista Revolucionário, Vera Lúcia. “As pré-candidaturas de Vera, em nível nacional, e os nomes a serem apresentados em nível estadual defenderão uma saída socialista frente a grave crise social no País e no Piauí, que atinge sobretudo o povo pobre e trabalhador”, falou Geraldo Carvalho.
O pré-candidato a governador do PSTU se coloca como alternativa viável para confrontar os dois principais grupos políticos do Estado, um liderado pelo PT do ex-governador do Piauí, Wellington Dias e o outro pelo Progressistas, do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira.
“Nossa candidatura quer apresentar uma saída socialista da crise. Isso requer o confronto contra o continuísmo do governo do PT no Piauí. Ao mesmo tempo, nossa pré-candidatura também é uma alternativa radicalmente contrária as candidaturas da direita tradicional, como a de Sílvio Mendes, um bolsonarista”, afirmou Geraldo.
Ver todos os comentários | 0 |