O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) reagiu a fala do adversário Sílvio Mendes (União Brasil), que colocou em xeque, o apoio da deputada estadual Teresa Britto (PV) à federação que conta também com o PT e PCdoB.
Fonteles lembrou que Teresa Britto sempre teve uma postura de independência, mas que no contexto atual vislumbra a unidade do grupo, inclusive, envolvendo a parlamentar que preside o Partido Verde no Piauí.
“Eu acho que ela tá junto da federação, como ela mesmo coloca, ela tem uma posição independente, em relação ao Governo, faz críticas específicas, cumpre o seu papel ou cumpriu o seu papel na oposição ao Governo do Estado como ela foi eleita na eleição passada”, disse Fonteles.
“É claro que houve uma nova configuração política, uma federação que foi formada e acredito sim que PT, PV e PCdoB marcharão juntos em termos nacionais e também em termos estaduais. Da nossa parte, temos toda a intenção, a boa vontade de absorver as pautas, inclusive, do Partido Verde no nosso programa de Governo”, completou Rafael.
Entenda
Teresa Britto sempre foi alinhada com o time do PSDB, inclusive, quando era vereadora de Teresina. Em termos estaduais, a deputada sempre fez críticas às gestões de Wellington Dias (PT), situação que foi lembrada por Sílvio para demonstrar o descrédito quanto o real apoio da parlamentar a federação PT/PCdoB/PV.
“A Teresa Britto que sempre foi uma crítica do governo do PT, agora se vê obrigada, por um acordo nacional, que ela não teve influência, apoiar ou a achar que apoia [o PT]. Eu não acredito que a Teresa Britto, com o conhecimento que ela tem, possa apoiar quem nunca fez e muito prometeu. Eu não acredito. Mas não sei, a decisão é dela”, ponderou Mendes na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |