O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) avaliou a estratégia do governista em intensificar as agendas na Capital para fortalecer o nome do pré-candidato ao Governo do Piauí Rafael Fonteles (PT) como forma de diminuir a preferência do também pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), que já comandou o Palácio da Cidade por dois mandatos consecutivos.
Em entrevista neste sábado (14), Edson disse que mesmo com esta iniciativa dos adversários a tendência majoritária é que Sílvio siga na dianteira dos votos no final do processo eleitoral deste ano.
“O que nós temos de informações de pesquisas contratadas que não são divulgadas é que a maioria do doutor Sílvio em Teresina é muito grande. Acredito até que possa ser reduzido diante do conhecimento do pré-candidato [Rafael] da situação que é menos conhecido. Mas acredito que é uma maioria muito sólida e que a vitória do doutor Sílvio em Teresina deve ser esperada não só da nossa parte, mas da própria situação”, analisou Edson.
O presidente do Diretório do PSDB da Capital ainda afirmou que Silvio Mendes tem dividido agenda de visitas entre a Capital e as cidades do interior do Estado. Conforme Edson, as agendas em Teresina serão mais intensificas quando, de fato, a campanha for iniciada.
“Doutor Sílvio tem dividido seu tempo entre os municípios do interior e a Capital. É claro que a estratégia não pode ser igual a estratégia da oposição que está no poder. A sua estratégia em Teresina, tem sido visitas em locais públicos tradicionais e contatos com segmentos sociais. O nome do doutor Sílvio já é bem conhecido em Teresina e ele está usando uma estratégia de pré-campanha em nosso entendimento correta. Grandes reuniões devem ocorrer mais próximo do período eleitoral”, finalizou o vereador tucano.
Ver todos os comentários | 0 |