O deputado estadual Gessivaldo Isaías, presidente municipal do Republicanos, admitiu durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (04), apoiar o pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), caso seu partido não lance uma chapa majoritária.
De acordo com o parlamentar, devido ao direcionamento de seu partido, o candidato a governador pelo Republicanos deve ser o ex-secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios, que foi recentemente exonerado da Prefeitura Capital.
“Olha, eu sempre disse e sempre vou falar. Estarei aqui no Republicanos defendendo essa tese, desde o início, que gostaria de acompanhar o Rafael como pré-candidato a governador e se possível depois da convenção como governador. Mas, hoje, eu estou num contexto do partido então tem eu, tem outras lideranças, também que concordam tem aí o vice-prefeito Robert que almeja essa questão da majoritária”, destacou o deputado.
Chapa proporcional definida
Ainda conforme Gessivaldo Isaías, com a chapa proporcional do partido definida, o Republicanos deve iniciar a discussão para formar a majoritária.
“Então, a semana passada toda foi de construção de chapa proporcional. Agora nós vamos começar a partir para os outros detalhes, que é a questão majoritária. Nós temos que ouvir, temos que opinar no nosso partido, tanto o prefeito, como o vice-prefeito, também o próprio presidente da Câmara, o Jeová”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |