O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, voltou a dizer que a deputada Teresa Britto terá o tempo necessário para se adequar a nova conjuntura política, haja vista que ela decidiu permanecer no PV mesmo depois da federação com PT e PCdoB.
Adversária do Governo do PT no Piauí, Teresa Brito tem prometido manter uma postura de independência, mesmo com a regra da federação de que todos que compõem o grupo terão que caminhar irmanados em todas as definições, inclusive, nas questões políticas.
“A deputada Teresa está na federação. A deputada pediu um tempo para fazer uma transição e nós entendemos que é justo. É o tempo para ela cuidar dessa transição [da oposição para a base do Governo]”, disse Limma à imprensa nesta segunda-feira (11).
Recusou aliança
Em uma coletiva no dia 28 do mês de março, data em que anunciou que permaneceria no Partido Verde, Teresa recusou a ideia de alinhar ao Governo do PT, o que acabou provocando a reação dos mais variados líderes governistas.
"Não vou fazer parte da base do governo, não queremos cargos, não queremos estar na base do governo, como muitos já foram ou estão, vamos ter uma linha independente de trabalhar pelo Piauí, nosso foco é a defesa dos cidadãos piauienses", enfatizou a deputada na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |