O pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles afirmou, durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (01), que a oposição tem sido arrogante e prepotente ao acreditar que terão vantagem de votos em Teresina.
Ao ser questionado sobre a aposta da oposição em abrir essa diferença de votos, Fonteles destacou que a oposição está fazendo uma análise antecipada de votos, que ocorre antes mesmo do lançamento das candidaturas.
“O time do Bolsonaro tem às vezes a mania de achar que manda no povo. Nós temos que aguardar o julgamento, a análise do povo. Ainda está muito cedo, é até um desrespeito à população, que sequer conhece os candidatos que vão se apresentar para debater o futuro do estado do Piauí. Então eu vejo como muita arrogância e prepotência”, frisou Fonteles.
O ex-secretário de Fazenda falou ainda sobre os prefeitos que estão deixando a base aliada do Governo para apoiar o pré-candidato da oposição, liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ele negou que esteja havendo um racha na base aliada e garantiu que o apoio tende a crescer ainda mais, até chegar as eleições.
“A gente tem que receber muito bem todos aqueles que querem marchar junto nesse projeto, que é o projeto do Lula em nível nacional, é o time do Lula, é o time do governador Wellington Dias, é o time do PT, do PSD, do MDB, do Solidariedade, vários partidos que estão afinados nesse projeto. Pelo que eu tenho visto, só tem crescido a adesão à base aliada do governador Wellington Dias, da governadora Regina Sousa, do presidente Lula, cada vez mais gente querendo estar do lado do time do Lula e cada vez menos gente querendo estar do lado do time do Bolsonaro. É isso que eu tenho visto nas últimas semanas e deve ser assim até o período das eleições”, ressaltou Fonteles.
Lançamento da chapa majoritária
Fonteles se mostrou confiante quanto ao lançamento oficial da chapa majoritária, que está marcada para este sábado (02) e afirmou que pretende dialogar com todos os setores da sociedade. “Agora chega o momento de iniciar o debate, o diálogo com a sociedade, com os líderes sobre o futuro do estado do Piauí. Então é isso que nós esperamos, muitos amigos e amigas de todo o estado do Piauí, de norte a sul, dos 224 municípios para ouvir essa mensagem do governador Wellington Dias, a minha mensagem, de vários líderes que compõem esse grupo político do MDB, do PSD, do PT, do Solidariedade e vários outros que estão juntos com a gente nessa caminhada de começar o diálogo, o debate sobre o futuro do estado do Piauí”, completou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |