O secretário Rafael Fonteles deixou na manhã desta quinta-feira (31) a Secretaria de Estado da Fazenda para disputar o cargo de governador do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Em entrevista à imprensa, Rafael Fonteles disse que deixa a secretaria para cumprir a legislação eleitoral, já que sua pré-candidatura ao Governo do Piauí será lançada no próximo sábado (2). “A gente se descompatibiliza depois de 7 anos e 3 meses junto com o governador Wellington Dias exatamente pra cumprir a legislação eleitoral no sentido de colocar nosso nome à disposição do partido para uma pré-candidatura a governador que deve ser lançada no próximo sábado. Então saio da secretaria nesse momento muito feliz de ter contribuído para o desenvolvimento social econômico do estado do Piauí liderando a equipe econômica ao longo desses 7 anos e deixando o governo para governadora Regina Sousa na melhor situação fiscal da história do nosso estado”, explicou Rafael Fonteles.
O pré-candidato do PT destacou ainda que o principal legado deixado para a gestão de Regina Sousa será o equilíbrio das contas públicas. “Fizemos o programa de investimentos maior em andamento com as despesas obrigatórias, todas elas em dia. Estou muito feliz de ter feito essa contribuição dentro da equipe do governador Wellington Dias. O legado da equipe da Secretaria de Fazenda e de todos os órgãos que lidam com a economia do estado é exatamente esse equilíbrio das contas, muito consistente, um equilíbrio feito por um base em muito planejamento e que além de ter as despesas obrigatórias em dia tem espaço para investir sem depender do Governo Federal”, ressaltou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles descartou a presença de Lula no lançamento de sua pré-candidatura, mas garantiu que o ex-presidente da República fará várias visitar ao Piauí durante o ano eleitoral. “O presidente Lula deve vir ao do Piauí algumas vezes ao longo desse ano e certamente o Piauí irá recebê-lo muito bem e nós estaremos nesse debate no futuro. Será uma honra recebê-lo aqui”, finalizou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |