Figuras importantes do PT no Piauí não têm visto com bons olhos o posicionamento da deputada estadual Teresa Britto, após ela anunciar que não vai migrar para a base do governador Wellington Dias, mesmo com a federação entre PT, PV e PCdoB. Recentemente, o deputado Franzé Silva (PT) chegou a dizer que o Diretório Estadual iria acionar a Executiva Nacional do PT para resolver o impasse. Por outro lado, o deputado Cícero Magalhães (PT) avalia que não será preciso levar o assunto a instância superior.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), Cícero Magalhães disse que não acredita na necessidade de uma “intervenção” na Executiva Nacional do PT, isso porque, segundo ele, a deputada Teresa Britto é uma parlamentar experiente que conhece as regras e, por consequência, deve seguir o acordo nacional.
“Eu não acredito [na necessidade de intervenção nacional], porque a deputada Teresa Britto é uma deputada de primeiro mandato, mas ela é muito experiente no parlamento. Ela foi vereadora por mais de uma vez e está deputada estadual e tem uma atuação exemplar. Ela conhece as regras”, declarou o parlamentar.
Por fim, o deputado afirmou que o assunto ainda não está sendo discutido entre a cúpula do PT no Piauí. “Eu não acredito nisso aí. Que eu tenha conhecimento, dentro do PT, isso não foi discutido”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |