O presidente do PSB no Piauí, o ex-governador Wilson Martins, conversou com o GP1 na manhã desta terça-feira (15) sobre o destino do partido nestas eleições. Nacionalmente, ainda existe expectativa de que a sigla reveja a decisão de não federar com PT, PCdoB e PV.
Ele ainda informou à nossa reportagem que a agenda com a direção nacional da legenda foi adiada devido a alguns imprevistos de logística. Conforme Wilson, até o final de semana uma decisão deverá ser tomada, uma vez que, ele pode se filiar ao PT, caso não haja uma decisão favorável a federação.
“Até sexta-feira resolvemos isso [se fica no PSB ou se vai para o PT]. Estou indo hoje para Brasília porque não tinha conseguido voo”, disse o ex-governador ao GP1.
Mais nomes
Os deputados estaduais Fábio Xavier, Hélio Isaías e Nerinho estão acertados de seguirem com Wilson. Caso não haja mudança na decisão do PSB nacional de federar, o destino do trio e de Wilson Martins, deverá mesmo ser o PT.
Debandada
A decisão de não fazer federação poderá provocar uma debandada no PSB já que dos 21 deputados federais, pelo menos 15, estão ameaçando sair, caso não seja firmada a união com PT, PCdoB e PV.
Ver todos os comentários | 0 |