A vice-governadora do Piauí Regina Sousa reagiu à declaração do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), de que o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira, que é do PT, estaria fechado no apoio ao pré-candidato ao Governo da oposição, Sílvio Mendes (PSDB).
De acordo com Regina, factoides serão disseminados e os assédios vão aumentar neste período pré-eleitoral, porém, ela ressaltou que ninguém é obrigado a ficar em partido ou seguir com o grupo do Partido dos Trabalhadores.
“Em toda eleição acontece isso. Todo mundo [Ciro Nogueira] vai assediando para ver se consegue criar factoide. Ninguém é obrigado a ficar em partido algum. Se está insatisfeito em partido sai. Daqui até o dia 31 [de março] vai ter tanta mudança de partido, então não acho um assunto relevante”, alfinetou Regina.
Mais apoios
Em entrevista à imprensa na semana passada, Ciro Nogueira afirmou que vários gestores municipais que hoje estão na base do Governo Wellington Dias (PT-PI) estarão ao lado do time da oposição nestas eleições. Ele citou como exemplo, o prefeito de Ribeiro Gonçalves que, de acordo com ele, vai caminhar junto com Sílvio Mendes.
Ainda na oportunidade, o ministro da Casa Civil afirmou ainda que mais de 140 prefeitos estão fechados com o pré-candidato a governador. “Eu tenho certeza que o sentimento de mudança do nosso estado nos deixa muito empolgados, sentimento dos prefeitos. Quem diria? Todos diziam antigamente que os prefeitos iriam me abandonar quando eu lançasse um candidato. 148 prefeitos fechados com Ciro, com o nosso candidato [Sílvio Mendes]. Isso jamais aconteceu”, declarou Ciro.
Ver todos os comentários | 0 |