Os dirigentes do PSD e MDB voltaram a se reunir na noite dessa segunda-feira (14) na sede da sigla pessedista em Teresina. A conversa avançou bastante e pelo levantamento feito pelo GP1 junto aos presentes já é possível dizer que a fusão cruzada será concretizada, faltando apenas questões pontuais a serem avaliadas.
A estratégia mantida até o momento, é a de colocar todos os candidatos a deputados federais no PSD e os estaduais no MDB, para desta forma montar duas ocupar chapas para potencializar a quantidade de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Em conversa com o GP1 nesta terça-feira (15), o presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro afirmou que os emedebistas são favoráveis a fusão. “O MDB está favorável. Agora só depende do PSD”, declarou o senador.
Da parte do PSD, as conversas também têm fluido e esse cenário foi revelado à nossa reportagem pelo deputado federal e presidente da sigla pessedista no Estado, Júlio César Lima. “Sabermos a opinião de todos agora”, declarou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |