O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, se reúne na manhã desta segunda-feira (14) com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais para discutir sobre uma possível fusão com o PSD para as chapas proporcionais. A ideia é que os candidatos a deputados federais migrem todos para o PSD e os estaduais para a sigla emedebista. O senador se mostrou favorável à fusão dos dois partidos.
Marcelo Castro disse ter ficado surpreso com essa possibilidade, mas afirmou que o assunto será debatido com os interessados. “Os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do MDB e do PSD tiveram essa ideia na semana passada que para mim foi uma surpresa, eu não havia pensado nisso, dos partidos se juntarem. Como não pode mais haver coligação todos os candidatos a deputados estaduais seriam por um partido e em compensação todos os candidatos a deputados federais seriam pelo outro partido”, explicou.
“Isso está em discussão e vamos fazer uma reunião com os interessados que são os candidatos a deputados estaduais e federais do MDB para a gente sentir como está isso no meio dos candidatos para daí a gente poder tomar alguma decisão. Saber se estão todos de acordo com essa proposta e se estiverem qual será a posição deles, se é para os deputados estaduais irem para o PSD e os federais virem para o MDB ou vice-versa”, completou o senador.
Marcelo Castro reforçou que a decisão será tomada depois de ouvir todos os envolvidos, principalmente, com relação sobre quem vai para o PSD e quem fica no MDB. “Nós do MDB, a princípio, não temos nada contra, mas evidentemente que eu preciso ouvir o meu partido, e o Júlio César precisa ouvir o partido dele, e precisamos chegar a um entendimento de quem vai para chapa de estadual por um partido e quem vai para chapa de deputado federal pelo outro partido”, disse o senador.
Ver todos os comentários | 0 |