O deputado estadual Georgiano Neto conversou com o GP1 neste domingo (13) sobre a proposta de unir os pré-candidatos a Câmara Federal pelo PSD e MDB em uma única sigla. Ele adiantou que os diálogos ainda estão em fase embrionária e que o debate ainda deve prosseguir devido à complexidade do assunto.
Georgiano disse que já teve algumas reuniões iniciais com o pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, mas ponderou que antes de qualquer desfecho, espera que o governador Wellington Dias (PT-PI) cumpra com o acordo firmado com PSD de fortalecer a chapa de deputado federal do partido.
“A gente está conversando ainda com o MDB, tudo ainda muito no início. Nós estivemos três vezes essa semana com o secretário Rafael Fonteles, mas nada decidido. Mas o que nós esperamos é que o governador Wellington cumpra com acordo de nos ajudar a fortalecer a chapa proporcional de federal do PSD, como ficou entendido”, advertiu Georgiano.
O deputado estadual lembrou que nas conversas sobre o interesse majoritário do PSD pela vaga de vice na chapa majoritária do Governo, o MDB acabou levando vantagem ao conquistar o direito de indicar um nome para o espaço em questão.
“A gente lembra desse acordo até porque o MDB ficou com o direito de indicar a vaga de vice e, portanto, foi atendido nesse pleito. Agora cabe manter o entendimento de que o PSD com a colaboração do governador, tenha a chapa para Câmara Federal fortalecida”, frisou Georgiano Neto.
Ver todos os comentários | 0 |