O pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), recebeu uma ligação do ex-prefeito de Salvador ACM Neto o convidando para ingressar ao União Brasil. A conversa foi proveitosa e ocorreu na noite dessa quinta-feira (10).
Sílvio ainda não definiu o destino partidário, mas adiantou que a permanência no PSDB se tornou inviável, haja vista que, o partido saiu fragilizado do processo eleitoral de 2020, quando perdeu o comando do Palácio da Cidade.
Em recente entrevista à imprensa, Sílvio afirmou que o seu destino partidário será definido pelo ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), que tem interesse de colocar o aliado na nova sigla. A priori, Mendes iria para o Progressistas, mas está ocorrendo uma reavaliação da estratégia neste momento.
A expectativa é que até março, Ciro defina o caminho mais viável para o pré-candidato a governador da oposição.
Prefeito de Teresina
A sigla recém-criada, tem despertado o interesse de grandes líderes do Piauí, a exemplo do prefeito da cidade de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (11), o chefe do Palácio da Cidade afirmou que a sigla continua em seu radar de interesse, juntamente com o PL.
Ver todos os comentários | 0 |