O governador eleito no Piauí com mais de um milhão de votos, Rafael Fonteles (PT), agradeceu o apoio dos piauienses que o elegeram no primeiro turno com um percentual de 57%. O petista esclareceu que após o término do processo, sua prioridade será administrar para toda população, sem restrições.
O futuro comandante do Palácio de Karnak, ainda agradeceu ao apoio do ex-governador do Estado e senador eleito com mais de 900 mil votos, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores.
“A gente vai cuidar de todo o Piauí, muito grato a Deus. A eleição acabou e nós vamos governar para todos e todas, tanto para quem votou no Rafael como para quem não votou. Temos que respeitar a vontade das urnas. Eu não esperava essa maioria e queria agradecer de coração ao maior líder desse Estado, Wellington Dias, que muito me ensinou. É o grande líder que cuidou desse povo e nos escolheu a continuar nesse caminho e a gente vai cuidar bem do povo do Piauí", disse Rafael.
Transição e secretariado
Ele disse ainda que que primeiro vai iniciar o diálogo com a governadora Regina Sousa, do PT, sobre o trabalho de transição para depois definir aqueles que farão parte de seu secretariado. “Quero agradecer a toda minha família e a partir de amanhã a gente vai conversar com a governadora Regina sobre a transição”, completou Rafael.
“A gente vai começar a tratar disso [secretariado] na próxima semana. Como eu disse, primeiro é cuidar da transição, mas a formação vai ser a cara do governador eleito. A gente vai procurar realmente ter um secretariado que tenha um perfil nosso, de muita competência técnica, se assim o povo entendeu que eu tinha, mas que tenha compromisso político e compromisso social. Tem que juntar essas características para fazer parte da nossa equipe. A gente vai cuidar muito bem isso”, prometeu Fonteles.
Trabalhar pela eleição de Lula
Ele disse ainda que vai trabalhar com afinco para que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito no segundo turno na disputa com o atual mandatário do Palácio do Planalto.
“O Governo Federal é um perseguidor, por isso, tenho fé em Deus que o Lula vai vencer no segundo turno, se Deus quiser”, declarou Rafael Fonteles em conversa com a imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |