Fechar
GP1

Eleições 2022

Declaração sobre Microempreendedor Individual causa crise no QG de Lula

Durante o debate realizado pela Globo, Lula insinuou que microempreendedorismo não seria emprego.

Durante o último debate realizado pela TV Globo, na sexta-feira (28), o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração sobre a modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). A declaração pode ter causado crise na cúpula petista nos últimos dias de campanha.

O candidato petista criticou as regras de cálculo do mercado de trabalho e disse que o governo de Jair Bolsonaro (PL) colou o “MEI como se fosse emprego”. Com 14 milhões de pessoas na categoria, a fala foi considerada um tiro no pé. Por outro lado, há uma área minoritária entre a assessoria lulista que não vê qualquer tipo de consequência à fala.


Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro se pronunciou a favor dos MEI durante a manhã deste sábado (29). O chefe do executivo disse que “diferentemente de Lula, temos orgulho dos quase 14 milhões de MEI’s espalhados pelo Brasil”. Segundo Bolsonaro, eles “não são menos trabalhadores porque resolveram abrir o seu próprio negócio”. O candidato ainda afirmou que “além de ralarem muito, os MEIS também geram centenas de milhares de empregos”.

Em seu Twitter, Lula rebateu e disse que “a mais nova mentirá é que eu seria contra o MEI”. Segundo o candidato petista, a lei do MEI foi sancionada em 2006, durante seu governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.