O GP1 trouxe no último sábado (08), a informação de que ficou acertada a primeira suplência de senador do governador Wellington Dias (PT-PI) para o PSD. Nesse domingo (09), nossa reportagem conversou com o deputado estadual Georgiano Neto, um dos líderes do PSD.
Ele evitou dar maiores detalhes sobre os acertos firmados, mas adiantou que não será o deputado federal Júlio César o indicado para ocupar o espaço em questão. De acordo com Georgiano, o pai vai tentar a reeleição.
“Ficou certo do nosso apoio e permanência na base. Ainda estamos em discussão, mas posso dizer que não será o deputado Júlio César (que ocupará a 1ª suplência). Ele vai para reeleição", afirmou Neto.
Georgiano Neto confirmou que além da primeira suplência, o fortalecimento da chapa proporcional do PSD foi assunto de destaque nas tratativas com Wellington Dias. É possível dizer que esse ponto foi primordial para o entendimento acerca do espaço para a sigla na chapa majoritária.
“Tratamos com o governador da primeira suplência e do fortalecimento da chapa do PSD para deputados federal e estadual. É importante esse trabalho de fortalecimento proporcional do partido. Ainda vamos debater esses pontos”, afirmou o deputado estadual.
Vice
O PSD vinha reivindicando a vaga de vice na chapa do Governo, mas desde a eleições de 2018, o espaço já havia sido prometido para o MDB, que indicará o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho para o espaço em questão.
Ver todos os comentários | 0 |