O presidente municipal do PL, vereador Leonardo Eulálio, reforçou na sexta-feira (30) que o partido vai buscar a indicação da primeira suplência na chapa majoritária da base aliada para as eleições de 2022 e citou Concita Xavier, mãe do deputado Fábio Xavier e viúva de do ex-deputado Xavier Neto, como possível nome para ocupar a vaga.
Segundo Leonardo Eulálio, o partido tem o direito de pleitear uma vaga na chapa por conta da importância que a sigla tem na base de Wellington Dias. “Nós temos que lembrar que o PL aqui é um partido quem tem uma vaga na Câmara Federal e 3 vagas na Assembleia Legislativa, ele é, sem dúvida, a quarta maior força política, então a gente tem que pleitear também uma vaga na chapa majoritária”, explanou o vereador.
“Nós temos vários nomes, temos o da dona Concita, viúva de Xavier Neto, como temos outros nomes que poderiam estar na chapa proporcional”, completou o vereador Leonardo Eulálio.
Chapas proporcionais
Em relação à formação das chapas proporcionais, o vereador afirmou que a prioridade é a chapa para deputado federal. “A gente esteve conversando com o presidente nacional do partido e a determinação do PL nacional é que tenhamos chapas proporcionais tanto para estadual e principalmente para federal. Todos sabemos a importância que é o deputado federal com relação ao fundo partidário, assim como tempo de televisão e a representatividade no Congresso Nacional é a prioridade do PL”, declarou Leonardo Eulálio.
Ele voltou a afirmar que está à disposição do partido para se candidatar. “Estamos compondo uma chapa, deveremos apresentar em torno de 10 nomes para concorrer a deputado federal e eu, como soldado do partido, já coloquei meu nome à disposição”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |