O ex-senador João Vicente Claudino ainda não decidiu se vai deixar o PTB. Licenciado da presidência estadual da sigla até o mês de novembro, JVC disse que está descartada a possibilidade de se candidatar ao senado em 2022 e que só vai deixar a legenda se for candidato a governador.
João Vicente Claudino afirmou que não pretende mais buscar uma vaga no Senado Federal e ressaltou que sua missão no Congresso já foi cumprida. “Senado está descartado totalmente, não serei candidato a senador. Já cumpri minha missão”, frisou.
Segundo JVC, caso ele não seja candidato a governador, continuará no PTB. “Se eu não for candidato, continuarei no PTB. Não tem porque eu sair do PTB, mudar de partido sem ter o objetivo de uma disputa eleitoral, não teria sentido. Eu sendo candidato, é natural que eu busque um partido com mais estrutura, mais musculatura política. É assim a nossa visão”, afirmou o ex-senador.
Licença do PTB
JVC informou ainda que estendeu sua licença como presidente da sigla petebista até o mês de dezembro. “Ontem mesmo dei entrada no PTB, se fiz isso é para que as pessoas que estão lá dentro assumam as responsabilidades do partido”, disse o ex-senador.
Venício do Ó defende JVC candidato
Em entrevista ao GP1 no início do mês, o atual presidente do PTB, Venício do Ó, defendeu que JVC seja candidato ao Governo do Estado. “Onde o ex-senador João Vicente estiver, acredito que pela história dele, pelo passado, por tudo que fez pelo PTB, o PTB tende a seguir os passos do ex-senador. Eu, pessoalmente, torço muito para que ele consiga espaço no Progressistas para que seja candidato ao Governo do Estado”, afirmou Venício do Ó.
Ver todos os comentários | 0 |