O ex-senador João Vicente Claudino, anunciou nesta segunda-feira (26) à imprensa, durante evento do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que pediu afastamento da presidência estadual do PTB.
Em março deste ano, o empresário marcou uma agenda com o presidente da sigla em âmbito nacional, ex-deputado federal Roberto Jefferson. Agora com os laços mais definidos com Ciro Nogueira, JVC poderá migrar ao PP, com a possibilidade de disputar algum cargo em 2022.
JVC, inicialmente deve se afastar do comando do PTB durante 30 dias e passará a presidência para o vice-presidente da sigla, Venício do Ó (PTB). Durante esse período, será dado início as conversas com lideranças partidárias.
“Minha posição é essa, hoje eu estou entrando com o pedido de licença de afastamento da presidência do partido [PTB]. Irei transferir a presidência para o vice-presidente, Venício do Ó, até que eu converse com Roberto Jefferson, com as lideranças”, disse.
No PP, com o apoio de Ciro Nogueira e pela estrutura que possui, o ex-senador pode trabalhar seus projetos majoritários, que vão desde de uma disputa ao governo até uma eventual candidatura ao Senado Federal.
Ver todos os comentários | 0 |