Durante evento do PDT realizado em Teresina na sexta-feira (18), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, defendeu o pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes. Ao ser questionado sobre o temperamento do cearense, que é visto como explosivo por parte da população, Lupi destacou que é o preparo de Gomes que deve sobressair.
“Cada um tem uma natureza. Costumo dizer que ninguém vai querer escolher o Ciro para casar. O Ciro já é casado. Quero que escolham o Ciro para presidente da República, vejam o preparo dele, veja a formação dele, a experiência e veja o projeto que a gente tem para o Brasil. Para casar você pode escolher temperamento, para presidente do Brasil não”, declarou Carlos Lupi.
Carlos Lupi entende que o temperamento do colega pode ter contribuído para as últimas derrotas, mas citou o atual presidente Jair Bolsonaro, que também tem posicionamentos fortes e conseguiu ser eleito em 2018. Na época Ciro Gomes foi o terceiro colocado, com 12,47% dos votos válidos.
“O temperamento [de Ciro Gomes] pode ter contribuído, mas não é isso que define. O que define é a sociedade acreditar em um projeto. O Bolsonaro que eu conheço há quarenta anos no Rio de Janeiro, deputado medíocre, não tem um projeto, virou presidente da República”, finalizou o presidente do PDT.
Ver todos os comentários | 0 |