A deputada federal Rejane Dias (PT) se pronunciou sobre a possibilidade de o PT fazer federação com alguns partidos, dentre eles o PV, que no Piauí, é comandada pela deputada estadual Teresa Britto, adversária do governador petista Wellington Dias.
Mesmo militando em campos distintos, Rejane afirmou que a federação também vem para unir os opostos em prol de um projeto maior em favor dos brasileiros. Ainda conforme a petista, é necessário sentar com Teresa para encontrar uma solução para os eventuais impasses.
“Agora são conversas, tratativas. Aprovamos a federação no Congresso Nacional e creio que a ideia principal é tentar unir os opostos, mas em busca de um projeto. Isso que deve nos unir, um projeto que desenvolva essa nação e melhore a vida das pessoas”, avaliou a deputada federal em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (31).
“Acho que tem que sentar e conversar [com Teresa Britto] e colocar que a gente precisa defender um projeto de nação. Temos que enfrentar um governo que tem sido hostil com o povo brasileiro. Um governo que não tem apoiado as políticas públicas necessárias para socorremos as famílias no momento tão difícil como esse”, disse Rejane.
Federação
Além do PT e do PV, a federação está sendo avaliada ainda com o PCdoB e com o PSB. As discussões nacionais estão bem adiantadas e a orientação é que a decisão seja tomada o quanto antes para fazer os ajustes necessários nos estados.
Ver todos os comentários | 0 |