Estão bem encaminhadas as conversas para que o PSD venha a indicar um nome para ocupar a primeira suplência de senador do governador do Piauí Wellington Dias (PT), que renunciará ao mandato no próximo ano para se viabilizar na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional.
Embora os líderes do PSD reforcem que só lhes interessa a vaga de vice-governador na chapa majoritária que será liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), não restam dúvidas para os membros que compõem a base, que o espaço de vice já está mais do que garantido ao MDB, na pessoa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.
Nesta segunda-feira (20), o GP1 conversou com um interlocutor do Palácio de Karnak que assegurou que os entendimentos estão bem adiantados para o PSD na primeira suplência. Ainda conforme o líder palaciano, outros acordos estão sendo formatados para ‘abarcar’ os planos da sigla liderada no Piauí pelo deputado federal, Júlio César Lima.
“Um dos acordos foi justamente o acerto para a filiação dos deputados Dr. Hélio e Carlos Augusto que, quando tiverem a abertura da janela para saída do PL, já confirmaram que o destino deles será o PSD”, exemplificou a fonte à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |