O deputado estadual Coronel Carlos Augusto disse durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (2) que vai aguardar a janela partidária para se filiar ao PSD. Os parlamentares podem mudar de partido sem perder o mandato no mês de abril de 2022.
A afirmação foi dada ao comentar a fala do deputado Fábio Xavier, que hoje preside o PL no Piauí e disse que poderia liberar tanto Carlos Augusto como o também deputado Dr. Hélio para a filiação na sigla de Georgiano Neto. A dupla decidiu deixar o partido após a filiação de Jair Bolsonaro.
“Não há essa necessidade. Como eu disse, não temos nenhuma dificuldade a nível estadual. Se a gente pedisse o Fábio Xavier poderia nos dar isso. Não é essa dificuldade. Vivemos em plena harmonia dentro do PL. O que houve é o que todo mundo está vendo, foi uma desestruturação por questão da filiação do presidente”, afirmou Carlos Augusto.
“Não fomos eleitos somente porque somos do PL, fomos eleitos em uma coligação ampla com suplentes de outros partidos. O partido pode liberar e sair hoje, mas os suplentes de outros partidos podem questionar nossa filiação”, continuou o parlamentar.
Carlos Augusto ainda destacou que tem autonomia para deixar o partido com ou sem a liberação de Fábio Xavier. “Eu não preciso da liberação do PL, se eu quiser sair eu saio no prazo da lei, tenho autonomia. O desejo é meu, a saída é minha, não é dele. Não existe essa possibilidade, com liberação ou sem liberação antes do prazo final que a lei determina”, finalizou Carlos Augusto.
Ver todos os comentários | 0 |