O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) afirmou durante entrevista nesta terça-feira (14) que todos os parlamentares da sigla deverão seguir unidos para outro partido. O deputado federal Fábio Abreu já tinha externado o interesse do grupo de seguir unido para as eleições de 2022.
“Eu acredito [seguirão unidos]. Nós também trabalhando isso, nós passamos dois anos construindo um partido, fortalecendo o partido, ajudando a construir na verdade, todos nós de mandato tínhamos esse entendimento, esse trabalho é do Fábio Abreu e é de todos nós que temos mandado do PL. Essa tentativa ela vai ser efetivada e eu acredito muito que nós iremos em bloco”, afirmou Carlos Augusto.
Até o momento tanto Carlos Augusto quanto Dr. Hélio confirmaram interesse de deixar o PL e se filiar ao PSD. Já Abreu tem iniciado conversas tanto com o PSD quanto com o PSB, mesmo sem ter decidido se vai deixar os quadros do PL.
Debandada no PL do Piauí
Desde que o presidente da República Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal, houve uma debandada na sigla, tanto nacionalmente quanto a nível local, tendo em vista que no Piauí o PL faz parte da base de sustentação do governo Wellington Dias (PT).
Membros de partidos aliados ao governador passaram a pressionar que o PL deixasse a base aliada por acreditar que seria uma incoerência ser do mesmo partido de Bolsonaro e apoiar o PT no Piauí. O deputado Fábio Xavier, presidente regional do PL, ainda não informou se tem interesse de migrar para outra sigla e perder o comando do partido.
Ver todos os comentários | 0 |