Tradicionalmente de oposição, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) tem sido procurado tanto por aliados do governador Wellington Dias (PT) quanto por correligionários de Ciro Nogueira (Progressistas) que buscam o apoio do empresário para as eleições de 2022.
Mesmo externando o desejo de se candidatar ao Governo do Estado, João Vicente afirmou nesta quinta-feira (04) que não pode fechar as portas do diálogo com as lideranças políticas.
“Eu aprendi no Senado que a matéria prima da política é o diálogo, mesmo que haja divergências políticas, ideológicas, de posturas, você nunca deve deixar de conversar com lideranças políticas”, ressaltou o ex-senador.
Questionado se é possível manter esse diálogo com o governador Wellington Dias, João Vicente Claudino enfatizou que não existe nada marcado nesse sentido. “Sempre estamos abertos para isso [conversas], mas não tem nada marcado ou programado dessa natureza”, declarou.
Sobre encabeçar uma chapa para o Governo do Estado, o ex-senador disse que primeiro ele precisa definir o partido para depois avaliar uma candidatura majoritária. “Isso é um passo pra depois. Você não pode avaliar candidatura sem definir questão partidária, primeiro é o partido e depois é que se define as outras questões dentro do cenário estadual e a influência do nacional dentro desse cenário”, explicou João Vicente.
Ver todos os comentários | 0 |