O governador Wellington Dias (PT) afirmou neste sábado (29) que considerou “lamentável” a atuação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em comitês e no diretório do Partido dos Trabalhadores no município de Parnaíba. Wellington destacou que a sua campanha está dentro da lei.
O objetivo da PF era apreender material de propaganda consistente em quaisquer impressos e folhetos que, como adesivos santinhos, panfletos e folhetos que contenham a referência “Lula 13” como candidato a presidente, já que ele teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o PT, o material apreendido foi produzido antes da candidatura ter sido indeferida e o material estava guardado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Questionado sobre a situação, ele afirmou que o partido não fez nada de errado. “Eu acho lamentável [a ação da PF], mas o lado bom é que comprova o que eu sabia, que não há nada de errado”, destacou.
Ele ainda pontuou que a sua campanha não tem feito nada de errado. “Fazemos uma campanha limpa e dentro da legislação. O objetivo é levar as condições da campanha para cada eleitor e eu sou grato para quem está conosco nessa missão, mas é sempre uma campanha dentro da lei”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT esclarece ação da PF contra o diretório do partido em Parnaíba
Deputado Assis Carvalho critica ação da PF contra o PT em Parnaíba
Polícia Federal cumpre mandados em comitês do PT em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |