Agentes da Polícia Federal no Piauí cumpriram, na tarde desta sexta-feira (28), mandados de busca e apreensão em comitês eleitorais o Partido dos Trabalhadores no município de Parnaíba. Os mandados foram expedidos pelo juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona Eleitoral.
O objetivo era apreender material de propaganda consistente em quaisquer impressos e folhetos que, como adesivos santinhos, panfletos e folhetos que contenham a referência “Lula 13” como candidato a presidente, que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.
- Foto: DivulgaçãoPolícia Federal na sede do diretório do PT em Parnaíba
As buscas foram realizadas no Diretório Municipal do PT, no Comitê Eleitoral da coligação “A Vitória com a Força do Povo”, na Agência dos Correios, na Gráfica F. C. Melo e Cia Ltda e no Diretório Municipal do PRTB, entre outros endereços não revelados, todos na cidade de Parnaíba.
Em entrevista ao GP1, o delegado da Polícia Federal, Carlos Alberto, informou que todo o material apreendido foi encaminhado para o cartório eleitoral de Parnaíba. “Nós fomos requisitados para fazer esse apoio. A participação foi estritamente na execução do mandado de busca hoje à tarde. O material foi encaminhado para o cartório eleitoral”, comentou o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |