Fechar
GP1

Economia e Negócios

Inflação de alimentos pode subir devido às chuvas no RS, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central também falou do custo da reconstrução do Estado gaúcho após as enchentes.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nessa sexta-feira (24) que a inflação no preço dos alimentos pode subir devido aos efeitos da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

“Por causa do Rio Grande do Sul e por causa das coisas que estão acontecendo, o preço dos alimentos vai ser um pouco mais alto, aí de fato você tem um número que pode ser um pouco maior”, disse o presidente do BC, durante palestra promovida pela Fundação Getúlio Vargas.


Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilRoberto Campos Neto, presidente do Banco Central
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Campos Neto ressaltou que o custo da reconstrução do Estado gaúcho depois das enchentes é incerto e frisou que algumas contas podem chegar 2% do Produto Interno Bruto (PIB). “Isso tem influência no fiscal na frente”, colocou.

As chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 469 dos 497 municípios gaúchos, afetando diretamente mais de 2,3 milhões de pessoas. O Estado já registra 165 mortes em decorrência da tragédia climática.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.